Ligue para 41.3336-1312 ou faça uma pré-reserva onlineFaça uma reserva agora

História

Origem

O bacalhau é um peixe nobre, que vive nas águas límpidas e geladas do Atlântico Norte. É processado junto ao local de pesca, preservando-se assim todas as suas qualidades originais.

historia

 

Transporte

O transporte do bacalhau entre a origem e o Brasil é feito em containers secos e refrigerados, entre +2 e +5 graus centígrados. Ao chegar ao porto, e após o desembarque, o bacalhau deverá continuar a ter estes mesmos  cuidados. Lembre-se do choque térmico que o bacalhau sofre ao sair dos containers refrigerados para a temperatura ambiente. Sempre que possível, tente minimizar este perigo, fazendo com que a temperatura do container, do transporte e do local de armazenagem sejam as mesmas e que o tempo em que o bacalhau fique exposto ao calor seja o mínimo necessário.

Tipos

São 4 os tipos de peixe usados na produção do bacalhau :

  • Porto / Cod
  • Saithe
  • Zarbo
  • Ling

Diferentes na aparência e sabor, porém muito semelhantes na utilização e resultados culinários. Observe atentamente a cauda de cada tipo de bacalhau para notar a diferença entre cada um do tipos de peixe. Entre outras diferenças das espécies, como cor, tamanho, etc, a cauda permite identificar mais facilmente cada um dos tipos.

Tipos de Bacalhau Porto / Cod

Existem 2 famílias distintas do peixe com que é produzido o bacalhau Porto / Cod que são :

  • Gadus Morhua - são peixes pescados no Oceano Atlântico Norte, de carne consistente e firme, que proporcionam um maior rendimento ao cortá-los em postas. Apesar da carne ter tonalidade areia, é considerada a mais saborosa de todas as carnes de peixe.
  • Gadus Macrocephalus - são peixes pescados no Oceano Pacífico Norte, de carne menos consistente, que proporcionam um menor rendimento ao cortá-lo em postas, pois desmancham-se mais facilmente. A tonalidade da carne é branca, dando assim uma aparência melhor ao produto. Também possui uma carne saborosa.